O melhor Gelato Italiano

Olá Viajantes! Se você está lendo esse post porque está em busca do melhor gelato italiano, gostaríamos de participar e dar nossa opinião. O melhor gelato da Itália fica em Sorrento, na entrada da Costa Amalfitana.

Quem não gosta da Itália?

Já reparou que raras são as pessoas que voltam da Itália dizendo que não gostaram da experiência? Pois é! Nós temos uma teoria sobre isso. A Itália é um daqueles países raros que tem tanta coisa diferente para ver e fazer que fica fácil atender uma variedade infindável de perfis.

Apesar desta diversidade de experiências, existe uma que você pode fazer em quase qualquer lugar neste país: provar o delicioso gelato Italiano. Pode reparar que ele é tão famoso que não importa qual cidade seu amigo, parente, conhecido visitou, todos voltam sonhando com os gelatos.

Alguns italianos não gostam que confundam o gelato com o que conhecemos por sorvete industrializado. O gelato não possui aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais. Outro bom motivo para tomar um é porque contém, em média, de 50 a 60% menos gordura, além da quantidade de açúcar utilizado ser inferior.

Ah, mas e se eu estiver visitando uma comuna italiana fora do verão?”. Sem problema, o verdadeiro gelato é mantido em temperaturas maiores do que o sorvete.  Além de ser cremoso, a temperatura mais branda o torna mais palatável (já que não anestesia tanto a nossa língua). Claro que ainda é gelado, mas eu pediria uma calda quente só pra não deixar de tomar outro.

A sorveteria Primavera

Uma vez perguntamos para a Erica, uma experiente guia italiana, onde era vendido o melhor gelato da Itália. Sem titubear disse: “Primavera. Os melhores gelatos costumam estar nas lojas mais simples”. Primavera é uma sorveteria que fica no centro de Sorrento, comuna italiana da região de Campania, província de Nápoles, um dos principais pontos de conexão para a costa amalfitana.

Com uma dica dessas, não poderíamos deixar de experimentar. A loja fica localizada na Corso Itália, 142. Não é difícil encontrar. Basta seguir para as ruas estreitas no centrinho da cidade e procurar por esta fachada.

1507 - Contiki - Pompéia e Sorrento (139)_blog.jpg
Uma das duas entradas da Gelateria Primavera.

Eram tantos sabores diferentes e a vontade de experimentar todos é tamanha que você vai levar um tempo para ter quase certeza de qual vai levar. Caso queiram nossa opinião, os de figo e limão siciliano são indescritíveis.

Se já é impossível ter certeza de qual gelato da Primavera era o melhor, mais irresponsável ainda seria tentar eleger o melhor gelato de toda a Itália. De qualquer forma, a Érica tinha razão, estes foram os melhores que já provamos até hoje. Por isso, caso estejam na cidade, não deixem de experimentar.

Sorrento: A entrada para a Costa Amalfitana

Sorrento tem aproximadamente quinze mil habitantes e algo em torno de 9 km². Está próxima de Nápoles e Pompéia, porta de entrada para a belíssima Costa Amalfitana e fica à meia hora de barco da ilha de Capri. Ou seja, além de conhecer uma das mais agradáveis comunas italianas, você ainda pode utilizar como ponto de partida para várias regiões, inclusive para “bate voltas”.

Se você gostou da ideia dos bate voltas a partir de Sorrento, fica aqui outra dica: GetYourGuide. Eles são a maior plataforma online do mundo para reserva de excursões e atrações turísticas. Clicando aqui você consegue reservar ingressos para esses bate voltas com antecedência, evita filas e ainda apoia nosso Blog sem qualquer custo adicional. Seguem algumas opções de passeios na cidade de Sorrento e região:

E você? Tem alguma gelateria para indicar? Já conhece a cidade de Sorento ou queria conhecer? 

8 comentários sobre “O melhor Gelato Italiano

  1. Sonho com o Gelato até hoje! Experiência marcante! Nunca havia experimentado nada igual. E foi exatamente como você disse: estava calor, havia saído do Vaticano e na rua que dá acesso à Praça de São Pedro, decidi entrar em uma sorveteria bem simples que encontrei! Mamma mia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo