Onde comer em Jericoacoara?

Onde comer em Jericoacoara? Essa é uma das perguntas mais fáceis que já precisamos responder, viajante! Isso porque a concentração de excelentes restaurantes é enorme, principalmente considerando que a vila possui pouquíssimas ruas.

Infelizmente, é bem provável que você não consiga experimentar todos os restaurantes que gostaria em uma só viagem, a não ser que fique mais de uma semana. Mas tudo bem! Caso não consiga, fica mais uma desculpa para retornar à Jeri uma próxima vez.

Vamos comentar aqui sobre alguns dos restaurantes que experimentamos.

Tamarindo

Jantamos no restaurante Tamarindo em duas oportunidades. Tido como um dos melhores restaurantes de Jeri, não nos decepcionou em nenhumas das vezes.

Localizado próximo ao Hotel My Blue, na Travessa Ismael, quase todas as mesas estão localizadas em espaço aberto. Com muitas luzes penduradas nas árvores e algumas velas na mesa, o ambiente é aconchegante e romântico. A decoração fica completa pelas vitrines nas laterais que expõem artesanatos da região. Algumas mesas ficam na areia e outras em uma espécie de tablado de madeira. Não há lugar ruim para se sentar, acredite.

O serviço é atencioso e a comida deliciosa. Nas diferentes noites provamos uma massa com camarões e frutos do mar, filé mignon com crosta de ervas, salada e batatas rústicas e filé de atum com crosta de gergelim.

IMG_7586_blog.jpg
Bonito e delicioso. Onde comer em Jericoacoara?

Claro que vai depender muito das escolhas feitas, mas um jantar para duas pessoas raramente vai sair por menos de R$ 100,00. A boa notícia é que aceitam cartão de crédito.

Ristorante Leonardo da Vinci

A vila de Jericoacoara é cosmopolita. Entre os turistas, é mais difícil ouvir alguém falando português do que uma língua estrangeira. Assim também o é quando tratamos dos restaurantes da região.

Uma opção bem italiana fica por conta do Leonardo da Vinci. O Chef Roberto Brotinho é o responsável por trazer a culinária italiana, tão conhecida pelos brasileiros, para Jericoacoara.

As mesas estão espalhadas em três diferentes ambientes: o salão do restaurante, que é adornado com diversos itens que fazem referência à Leonardo da Vinci e à Itália; o balcão, uma espécie de varanda do salão feita de madeira e rodeada de lindos arbustos e trepadeiras; e a parte de fora, onde as mesas com suas toalhas vermelhas são colocadas na areia, para que você possa desfrutar das noites  frescas de Jeri.

Há uma infinidade de massas, carnes, pizzas e frutos do mar. Nós comemos uma das pizzas e recomendamos. Mas bom mesmo mesmo eram as sobremesas. Experimentem!

Ah! O restaurante também aceita cartão de crédito.

Bistrô Caiçara

Não é a toa que este é o restaurante mais bem avaliado pelo pessoal no Tripadvisor. Atendimento impecável, ambiente lindo e intimista, poucas mesas e opções criativas e deliciosas compõem o cenário deste restaurante, que foi o nosso favorito na viagem.

Chegando na praça central, basta descer a rua do Leonardo da Vinci, sentido praia, para chegar. O Bistrô Caiçara fica no terraço de uma loja de artesanatos. O restaurante é coordenado pelo Chef Apolinário, que faz questão de passar nas mesas para conversar rapidamente com os clientes e perguntar como estava a refeição.

Infelizmente não dava pra provar todos os pratos, então optamos pelo Robalo ao Molho de Caju e o Camarão no Coco Verde. Estavam incrivelmente deliciosos. De sobremesa, escolhemos o sorvete artesanal, igualmente gostoso. Certamente voltaremos para provar outros pratos quando voltarmos.

img_7454_blog
Esse robalo ao molho de caju foi mesmo uma grata surpresa! Onde comer em Jericoacoara?

E você viajante? Conhece estes restaurantes ou recomenda outros em Jeri? Qual o prato que mais gostou quando esteve por lá?

Hummm… acho até que vou procurar uma receita de Robalo ao Molho de Caju. Espero que tenham gostado e, para mais conteúdo como esse, acompanhe a gente no Instagram e Facebook e fique por dentro dos próximos posts. Até a próxima!

Um comentário em “Onde comer em Jericoacoara?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo