Capri: roteiro de 1 dia

Se você está planejando uma viagem pela Itália e pensou em acrescentar Capri ao seu roteiro, preciso dizer que essa é uma ótima ideia. Preparamos esse post Capri: roteiro de 1 dia com todos os Detalhes para que você aproveite o melhor dessa viagem.

Consigo fazer um bate volta em Capri?

Se o seu roteiro está apertado ou não gostaria de passar mais do que um dia na ilha, sem problema. Bolamos este roteiro para que você aproveite o melhor de Capri em um dia de passeio.

Como tratamos em um dos posts acima, há alguns jeitos de se chegar à Capri. Mas recomendamos muito se hospedar em Sorrento na noite anterior. Esta pequena comuna muito simpática e que possui o melhor gelato italiano, está a apenas 20 minutos de barco de Capri. Ou seja, além de ser um excelente ponto de partida e de retorno para um dia de passeio, você inclui mais uma comuna para conhecer na sua viagem pela Itália. Caso você esteja em Roma, saiba que não demorará menos do que três horas para concluir o percurso, o que torna o passeio de um dia praticamente inviável.

Pegando um Ferry para Capri

Bom, considerando que acolheu nossa sugestão, levante cedo, tome seu café e peça orientação na recepção para chegar à marina de onde partem os barcos para Capri. Ao chegar à marina, localize a bilheteria e compre o ticket do próximo Ferry de alta velocidade disponível. Se possível já compre o ticket com hora marcada para a volta também. Assim poderá passar o dia tranquilo sabendo que sua volta esta garantida e com o horário já programado. Saiba como comprar seu ticket, horários e embarcações disponíveis aqui.

Preparamos esse post Capri: roteiro de 1 dia com todos os Detalhes para que você aproveite o melhor dessa viagem.
Esse é o ferry (speed boat) que nos leva para a ilha de Capri. Capri roteiro de 1 dia

Outra opção para quem não quiser pegar o Ferry ida e volta é contratar os passeios que saem direto de Sorrento para Capri. Geralmente esses passeios incluem um traslado de ônibus do hotel até o barco que sai de Sorrento ou de um porto próximo que vai direto para Capri. Geralmente os barcos são menores e já adequados para fazer o passeio ao redor da ilha também com possível parada na Gruta Azul.

Após o passeio pela manhã, eles deixam os passageiros no porto de Capri (Marina Grande) para que conheçam a ilha por conta própria em alguma horas. Em horário marcado todos se encontram com o mesmo capitão e embarcação para fazer o caminho de volta. 

Se você optar por esse tipo de passeio e quiser comprar seu ticket com antecedência, sugerimos verificar as opções do GetYourGuide. Eles são a maior plataforma online do mundo para reserva de excursões e atrações turísticas. Clicando aqui você consegue reservar ingressos para as principais atrações de Capri com antecedência, evita filas e ainda apoia nosso Blog sem qualquer custo adicional.

Passeio ao redor da ilha: o famoso Giro dell´isola

Aproximadamente vinte minutos de viagem depois, o barco aportará na Marina Grande, o pequeno e único porto de Capri.

Siga à direita pelo porto e procure pela Azienda Autonoma de Soggiorno e Turismo. Pegue um mapa da ilha, tire dúvidas e peça ajuda para contratar um marinheiro que faça o famoso giro della’isola.

Você pode contratar esse passeio de duas maneiras: 1) Tentar contratar o passeio para o mesmo dia ou 2) Reservar com antecedência. Caso opte pela primeira opção, Siga à direita pelo porto e procure pela Azienda Autonoma de Soggiorno e Turismo. Pegue um mapa da ilha, tire dúvidas e peça ajuda para contratar um marinheiro que faça o famoso giro della’isola. Essa opção tem a vantagem de uma agenda mais flexível e te dá a oportunidade de tentar negociar os preços. No entanto, principalmente em alta temporada, pode ser que você não encontre vagas ou barcos com um nível de serviço legal.

Se você optar pela segunda opção e quiser comprar seu ticket com antecedência, sugerimos verificar as opções do GetYourGuide. Separei também algumas opções de passeio de barco que fazem o contorno na ilha e estão bem recomendadas na plataforma:

Se o dia já estiver ensolarado, peça ao seu marinheiro para começar pela Gruta Azul. Após sair da gruta, o seu marinheiro deve levá-lo para ver a estátua de Scugnizzo, a Gruta Branca, a Villa Malaparte, a baía da Marina Piccola, a Gruta Verde, o Farol de Punta Carena e os Faraglioni.

Preparamos esse post Capri: roteiro de 1 dia com todos os Detalhes para que você aproveite o melhor dessa viagem.
Capri linda! <3 (Capri roteiro de 1 dia)

Centro de Capri e parada em Anacapri

Após uma manhã inteira de passeio, com paradas para nadar em todas as grutas visitadas, o barco te deixará de volta na Marina Grande. Deixe seu barco para trás e siga pela direita novamente até localizar uma grande bilheteria. Peça um ticket para o Funicolare e siga pela esquerda, como se voltasse para a Marina. Caminhe até encontrar a entrada para o funicolar. Siga o fluxo e tente achar um cantinho ventilado.

Pronto! Você já está no centrinho de Capri. Ao sair da estação você terá sua primeira visão panorâmica da ilha. Tire algumas fotos e siga pela praça. Compre um lanche (que tal um caprese? hehe! :D) e passeie pelo centrinho.

Quando estiver satisfeito, siga até a estação de micro-ônibus mais próxima. Compre uma passagem e desça na última parada em Anacapri. Procure pela Praça Vittoria, poucos metros depois da estação de onde chegam os micro-ônibus vindos de Capri. Dalí é possível observar a entrada do teleférico de onde partem as cadeirinhas rumo ao topo da ilha: Monte Solaro.

O Monte Solaro: o pico mais alto da ilha

O Monte Solaro é a montanha com o pico mais alto de Capri, com 589 metros acima do nível do mar, e é para lá que os turistas vão quando querem ter a melhor visão da ilha e até onde a vista alcançar. Damos todos os detalhes de preços, horários e nossa experiência aqui.

Depois de todas as centenas de fotos lindas que você deve tirar no topo da ilha, pegue o caminho inverso e volte a Marina Grande.

Preparamos esse post Capri: roteiro de 1 dia com todos os Detalhes para que você aproveite o melhor dessa viagem.
Pode ficar pra sempre?! Capri roteiro de 1 dia

Se preparando para o retorno

Dependendo do horário que comprou para retornar à Sorrento ou do horário que combinou com o capitão do seu passeio privativo, pode estar te sobrando uma horinha. Se este for o seu caso, siga a direita pela marina até passar a bilheteria onde comprou o ticket do funicular mais cedo. Ali se encontra a praia pública de Capri. Dê um mergulho e descanse um pouco até precisar ir embora.

É isso aí pessoal! “Capri: Roteiro de 1 dia” é o nosso roteiro para quem tem pouco tempo em Capri, mas não quer deixar de conhecer a famosa ilha italiana. Caso tenham dúvidas, dicas ou comentários não deixem de comentar abaixo! E, claro, curtam nossa página no Facebook e no Instagram.

2 comentários sobre “Capri: roteiro de 1 dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo