Pare o que está fazendo!

Já repararam como as pessoas são infinitamente diferentes entre si? São diferentes gostos, escolhas, aptidões, anseios e todo um universo de detalhes que diferenciam cada ser humano. É praticamente impossível encontrar pessoas de fato idênticas. No entanto, achamos que existe uma coisa que é quase unanime entre todas elas: o gosto por viajar.

Como é possível que milhares e milhares de pessoas de culturas e línguas diferentes expressem um mesmo desejo ao mesmo tempo?

Bom…não querendo ser os donos da razão e muito menos elaborar uma tese de mestrado à respeito, achamos que isso é possível porque sempre há algum lugar no mundo onde queremos estar. Seja para descansar, aventurar-se, aprender alguma cultura diferente ou uma língua nova, aprender um novo jeito de viver ou quem sabe até mesmo experimentá-la. Não importa qual seu objetivo, viajar é como purificar o corpo e a cabeça. É renovar as energias. Seja em um fim de semana na cidade vizinha ou em um ano sabático pelo mundo. Acreditamos que viajar aproxima pessoas, culturas, conhecimento e preenche a vida de diversas formas.

E porque algo tão simples como estar em outro lugar, fazendo algo fora da rotina, pode ser universalmente tão bom? Porque assim como as pessoas, as viagens são feitas de detalhes. Desde o ato de preparar a mala até a elaboração do roteiro. Desde experimentar um restaurante que sempre quis naquele destino até perder-se na cidade por um momento. Acreditamos que são os pequenos detalhes de viagem que fazem a experiência ser única, memorável e incrível.

Então, é isso! Hoje começa oficialmente o Detalhes de Viagem. Um espaço no qual iremos contar vários pequenos  (às vezes não tão pequenos) detalhes de nossas viagens, pesquisas e experiências vividas ao longo dos últimos anos.

Esperamos que, além de guardarmos uma recordação de tudo, ainda possamos contribuir pra experiência de muitas outras pessoas, tornando este um espaço agradável e rico para aqueles que desejam apenas colocar uma mochila nas costas ou vários malões no avião.

Porque é viajando que se enriquece a alma (e se esvazia os bolsos!).

Check-in feito?

Ah, podem nos acompanhar também pelo instagram @detalhesdeviagem e facebook /detalhesdeviagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: