Comendo em Fortaleza: Coco Bambu

Uma das dúvidas comum aos viajantes é “onde vou comer?”. Bom… Quem nos acompanha no Instagram (@detalhesdeviagem) sabe que estivemos passeando pelo Ceará nas últimas semanas e, pensando nesta dúvida muito comum, começamos esta série de posts falando um pouco sobre alguns restaurantes que passamos e recomendamos.

Se você já pesquisou um pouco sobre o assunto, já deve ter percebido que o nordeste tem restaurantes para todos os gostos e bolsos. Em Fortaleza mesmo, caso você queira economizar, não é difícil encontrar fastfood ou um restaurante mais simples com bons frutos do mar. Outra boa opção para quem gosta de camarão – e não quer pagar muito – é comprar um quilo de camarão fresco no mercado de peixes da orla e pedir para fritar na hora.

Já quem está disposto a gastar um pouco mais, pode experimentar alguns restaurantes que estão na moda ou são tradicionais na região. Por falar em tradição, começaremos escrevendo sobre um dos restaurantes mais tradicionais e reconhecidos de Fortaleza, o Coco Bambu. Aposto que já ouviu falar, né?

COCO BAMBU RESTAURANTE – Fortaleza/CE

www.cocobambu.com

O Coco Bambu está presente em diversos estados, como São Paulo, Bahia e Brasília. Mas foi em Fortaleza onde o restaurante começou. Como não podia ser diferente, fomos experimentar.

A rede possui três unidades em Fortaleza: Coco Bambu Restaurante, Coco Bambu Meireles e Coco Bambu Sul. Todos são muito bem avaliados no Tripadvisor e por isso escolhemos o mais próximo e que possui vista da praia: o Coco Bambu Restaurante, localizado na Av. Beira Mar, número 3698. O restaurante abre para almoço de segunda à quinta-feira das 11:30h às 15h, estendendo o horário de almoço das sextas-feiras até as 17h. Para jantar é possível comparecer entre as 17h e 02h da madrugada, dependendo do dia da semana.

A primeira impressão foi muito boa. O restaurante possui um amplo salão climatizado, dividido em dois andares (salão térreo e balcão), com decoração e iluminação aconchegantes. Ainda assim, considerando que era uma noite de temperatura agradável e que gostamos de acompanhar o movimento do calçadão, optamos por jantar na varanda, o que também recomendamos (se o calor permitir, claro!). Possivelmente não é permitido entrar de regata ou sem camisa, mas as pessoas estavam trajadas casualmente na maioria das mesas. Bermudas e chinelos eram bem comuns.

Depois de acomodados, começamos a brincadeira de escolher uma opção no amplo cardápio do Coco Bambu. Já havíamos lido no site que eles se gabavam por terem uma vasta gama de opções disponíveis, e constatamos que não era mentira. São frutos do mar, carnes de todos os tipos e gostos, massas, saladas, pizzas, sanduíches, petiscos, enfim… Leva-se um bom tempo para decidir o que experimentar.

Enquanto fazíamos uma acareação sobre qual prato experimentaríamos, resolvemos pedir um “coquetel de coco”. Além de bonitinho, estava delicioso. Mais animados com a bebidinha, escolhemos nosso prato: “Camarões em Crosta”. É um prato com três fileiras de camarões com uma crosta de pão de alho por cima. O prato acompanha salada verde (que além das folhas, também tinha tomate, palmito e azeitona) e um risoto de limão siciliano. Serviu facilmente duas pessoas e apesar de não ser um prato complexo, estava realmente delicioso. Tudo muito bem temperado e fresco.

comidas_for
Coquetel de Coco e Camarões em Crosta. Huuuuumm.

Por fim, é importante dizer que não consideramos os preços tão em conta, mas não foge muito do preço cobrado nos restaurantes de alguns hotéis ou outros restaurantes com o mesmo nível de serviço na cidade.

No próximo post, falaremos sobre café, tapiocas e Dragão do Mar… humm, já deu até saudades.

Não se esqueça de curtir nossa página do facebook (/detalhesdeviagem) para receber nossas matérias na sua timeline. Siga-nos também no instagram (@detalhesdeviagem) para saber por onde estamos passando e sugerir novos detalhes!

Um comentário em “Comendo em Fortaleza: Coco Bambu

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: