Monte Solaro: o ponto mais alto de Capri

Essa é a nossa sexta e última matéria – pelo menos por enquanto – da nossa série sobre essa ilha de pouco mais de 10 km conhecida por Capri. Isso nos dá uma média de 1,7 km por matéria. Certamente nosso recorde de matérias por km! Isso se justifica porque temos a intenção de te dar a maior quantidade de detalhes possíveis para que possa planejar e curtir ao máximo suas merecidas férias.

E antes que possamos nos despedir de Capri, escolhemos lhe contar um pouco mais sobre onde registrar, na sua mente e em belas fotos, um dos panoramas mais bonitos da Itália. Por isso, apresentamos a vocês o Monte Solaro, também conhecido como Acchiappanuvole (ou “pega nuvens”).

O Monte Solaro é a montanha com o pico mais alto de Capri, com 589 metros acima do nível do mar, e é para lá que os turistas vão quando querem ter a melhor visão da ilha e até onde a vista alcançar.

Ficou interessado? Então saiba que existem dois jeitos para se chegar ao topo: uma caminhada de pelo menos uma hora para quem possui um condicionamento físico razoável (opção essa que não fizemos porque não tínhamos muito tempo, mas dizem que a caminhada vale pelas paradas para aproveitar os cenários) ou por teleférico (opção prática, mais rápida e que atende muito bem).

Imaginamos que nesta altura do campeonato você já saiba se situar na ilha e como chegar a Anacapri (como orientamos aqui) e por isso partimos do centro de Anacapri mesmo. Procure pela Praça Vittoria de Anacapri, poucos metros depois da estação de onde chegam os micro-ônibus vindos de Capri. Dalí, é possível observar de onde partem as cadeirinhas presas pelo cabo de aço rumo ao topo da ilha.

Detalhe importante! Os horários do teleférico mudam de acordo com a época do ano. De Março a Outubro o funcionamento ocorre das 09:30h até as 17:30h. De Novembro a Fevereiro o horário de funcionamento vai das 10:30h às 15:00h. Então fique atento para não perder o horário.

O bilhete que dá direito à ida e volta custa 10 euros. Para quem pretende descer caminhando, é possível pagar o valor de 7 euros pela metade do trajeto. As cadeirinhas dão espaço para somente uma pessoa adulta e pode te deixar apreensivo no começo. Eu digo no começo porque assim que você for ganhando altitude o receio é substituído pela vontade de tirar muitas fotos das casinhas brancas e do mar azul que vai surgindo do seu lado direito.

Pelos próximos 12 minutos, tempo aproximado da subida, o cenário vai ficando ainda mais bonito e já dá até pra se sentir confortável na cadeirinha. Não dá para resistir e não tirar fotos na subida, mas já lhe digo que na descida é ainda mais confortável de tirar as fotos. Isso porque você não precisa virar tanto o corpo para dar alguns cliques. Talvez o único incômodo na descida sejam as cadeirinhas de quem está subindo passando na frente enquanto tenta registrar a paisagem.

1607 - Contiki - Sorrento e Capri (77)_blog.jpg
A vista na descida do teleférico: é ou não é incrível?!

Ao chegar ao topo, você irá subir algumas escadas para entender que o cenário que você estava registrando até o momento era só uma preparação para o que viria. O prêmio para quem sobe é a visão de praticamente toda a ilha, identificando até mesmo alguns pontos turísticos como os Faraglioni. Nos dias claros é possível ver ainda o gigante Vesúvio, o Golfo de Nápoles e a Península Sorrentina (onde você está ou esteve hospedado conforme falamos aqui). Mais ao fundo é possível ainda ver as montanhas da Calábria e a costa Amalfitana. Ou seja, se o dia estiver limpo, você vai perder muitos minutos para apreciar cada pedacinho e tirar algumas fotos dos muitos ângulos proporcionados pelo Monte Solaro.

1607 - Contiki - Sorrento e Capri (286)_blog.jpg
Os Faraglioni vistos do topo do Acchiappanuvole (ou só Monte Solaro, para os íntimos).

Após conhecer cada pedacinho do mirante e tentar identificar cada lugar que os olhos possam alcançar, é possível descansar e apreciar a vista comendo alguma coisa comprada no bar ali mesmo ou seguir para algumas atrações próximas (Fortino di Bruto ou Santa Maria a Cetrella, por exemplo). Se já está satisfeito com o que viu, é hora de descer. Dessa vez menos tenso com a cadeirinha, o retorno deve ser bem mais proveitoso.

Espero que tenham gostado das nossas postagens sobre Capri. Eu sei que deixará saudade, mas a viagem continua e ainda temos muitos Detalhes de Viagem sobre a Itália pela frente.

Um comentário em “Monte Solaro: o ponto mais alto de Capri

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: