O que fazer nas Maldivas? Melhores atrações e passeios

O que fazer nas Maldivas? Melhores atrações e passeios

As ilhas nas Maldivas são tão pequenas que não são raros os casos em que uma pessoa poderia dar uma volta completa na ilha em dez minutos de caminhada (no nosso caso, fizemos em sete!). Mas isso não significa que ficará entediado. No último post sugerimos algumas coisas gratuitas a se fazer durante a sua estadia, mas o hotel também oferece algumas atividades opcionais para seus hóspedes. Pensando nisso, preparamos este post com uma série de passeios opcionais que costumam ser oferecidos na região para que possa se planejar caso deseje encará-los. Maldivas: melhores atrações e passeios.

Passeios opcionais.

Algumas pessoas já nos perguntaram se vale a pena investir tempo e dinheiro nos passeios opcionais. A resposta é simples: custo-benefício. Os diferentes passeios possuem diferentes preços, mas raramente você vai encontrar um passeio por menos de 60 dólares por pessoa. Por isso você precisará avaliar se aquele passeio fará diferença na sua experiência e se o preço vale o momento.

Não é prático encontrar as opções de passeios opcionais e sua tabela de preço atualizada na internet para a maioria dos hotéis. Principalmente porque cada um possui sua própria tabela de passeios e preços. Então leve em consideração que os preços e passeios que falaremos abaixo se referem ao ano de 2015 ou 2016, podendo ter sido atualizado neste meio tempo.

Mergulho com cilindro.

As Maldivas está na listinha de desejo de vários mergulhadores profissionais. Se considerar que só de fazer snorkel próximo ao hotel já é possível ver tantos e tantos peixes coloridos e de vários tamanhos, raias, tubarões e tantos outros animais, imagina o que não se encontra mergulhando alguns metros em locais mais afastados para observar a vida marinha local?! Pois é! Não é a toa que praticamente todos os hotéis oferecem essa possibilidade.

São vários preços e atividades diferentes para vários níveis de experiência. Muitos oferecem inclusive curso para quem nunca fez mergulho antes. Para os mais principiantes, o Constance Halaveli oferecia uma aula prática e um mergulho (aproximadamente 3 horas) por 185 dólares por pessoa (sem taxas +12% e serviço +10%). Lembrando que este preço já inclui todo o equipamento necessário. Existem opções de pacote recreativo com dois, três ou mais dias de mergulho e cursos de alguns dias a partir de 500 dólares por pessoa sem taxas e serviço.

Para os mergulhadores certificados, saibam que eles alugam material completo. O pacote com roupa, lanterna, máscara, etc, sai por 30 dólares por mergulho. São oferecidos ainda cursos específicos como Boat Diver ou Night Diver. Os preços da época estavam entre U$ 350,00 e U$ 540,00 por pessoa sem taxas e serviço e os cursos são realizados em um período de um a três dias (de dois a quatro mergulhos).

Experiente ou não, caso tenha vontade de fazer um mergulho por lá, recomendamos consultar o hotel que escolheu com antecedência para saber um pouco mais sobre os mergulhos disponíveis e os valores envolvidos.

Watersports

Este é o nome da categoria que eles deram para jet-skis, banana boat, windsurfe entre outros. Selecionamos para vocês algumas opções e preços.

Meia hora do aluguel do Jet-ski não sai por menos de U$ 150,00 por pessoa. Eles possuem até mesmo uma excursão diária onde duas pessoas podem dividir um jet-ski por uma hora pelo dobro desse valor. Uma aula de 20 minutos de waterski não sai por menos de U$ 75,00. Já a famosa banana boat sai por U$ 40,00 por pessoa por 15 minutos de diversão. As aulas de windsurfe sai U$ 75,00 por hora. Você pode pegar a canoa e o SUP para dar uma volta gratuitamente, mas tem opção de pagar por um tour guiado em volta da ilha por U$ 67,00.

Lembre-se que todos os valores são de 2015 sem taxas, e devem ser combinados previamente com o setor responsável no hotel.

Saindo da ilha

Alguns hotéis oferecem opções de passeios fora da ilha e também selecionamos para vocês algumas opções.

Um passeio de speedboat até um banco de areia com snorkel por uma hora (U$ 334,00); conhecer uma vila local em um tour guiado de duas horas sai por U$ 678,00; assistir a um romântico pôr-do-sol em pleno catamarã exclusivo para duas pessoas e o capitão fica por U$ 165,00 (aproximadamente uma hora de duração). O último passeio costuma acontecer diariamente é um dos mais populares.

Preparamos este post com as melhores atrações e passeios que costumam ser oferecidos pelos hotéis nas Maldivas para que possa se planejar.
Mesinha privativa no mar.

Existem ainda outras opções. São jantares completos em um dos bancos de areia reservado exclusivamente para você, jantares em embarcações durante o pôr-do-sol, e até mesmo pescarias em alto mar, realizadas em momentos diferentes do dia.

Snorkeling

Finalmente o que você deve estar procurando: o snorkeling. Certamente este é um dos passeios mais populares e procurados pelos hóspedes nas Maldivas. Sabendo disso, os hotéis preparam diferentes passeios para observar diferentes recifes e animais. Estes passeios costumam durar duas ou três horas e custam, no mínimo, U$ 70,00 por pessoa.

Outros passeios populares nesta categoria são aqueles direcionados a observar um animal específico. São passeios que podem durar uma hora e meia ou até mesmo quase um dia todo procurando e nadando com golfinhos, tartarugas, raia manta ou o famoso tubarão baleia. Esses tipos de passeios não costumam acontecer todos os dias e costumam exigir um mínimo de participantes. Por isso é importante verificar direitinho com seu hotel caso tenha intenção de fazer algum destes passeios.

Ufa! Tem ou não muitas opções do que fazer nas Maldivas?!

Gostou dos passeios adicionais? Já fez algum e gostaria de comentar? Tem alguma dúvida que podemos te ajudar? Sinta-se a vontade para escrever nos comentários abaixo!

Curta também nossa página do Facebook para acompanhar todos os posts novos e o nosso Instagram para ver mais fotos das Maldivas e dos outros destinos que percorremos.

Um comentário em “O que fazer nas Maldivas? Melhores atrações e passeios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo