Olá viajantes! Sabem o que as palavras Obama, Docecrock, Soneto, Ata e Gabriela tem em comum? Se não sabe… é porque ainda não conheceu a sorveteria 50 Sabores de Fortaleza.

Esta tradicional rede de sorveterias, que pretende abrir franquias pelo Brasil, começou em 1975 no bairro de Fátima, em Fortaleza. Com diversas lojas pela cidade, defendem que o seu diferencial está em oferecer sorvetes artesanais e sabores típicos da região. Como já tínhamos ouvido falar muito bem, fomos conferir e não nos decepcionamos.

Escolhemos a unidade da Av. Beira Mar, número 2982. Como fica em frente à feirinha noturna da Beira Mar, reservamos o espaço da sobremesa em uma das noites para conhecer a sorveteria enquanto passeávamos pela feirinha.

Chegando à sorveteria, você poderá observar que existe uma placa ao fundo da bancada com todos os sabores disponíveis na loja. E foi quando observamos esta placa que a brincadeira começou. Ao tentar ler todos os sabores – enquanto nos divertíamos com alguns dos nomes bem peculiares – Valdeir, o simpático atendente, começou a nos oferecer algumas amostras sem dizer o nome! Começamos a tentar acertar e descobrimos que éramos péssimos na brincadeira! Mesmo alguns sabores mais óbvios acabavam sendo confundidos diante daquela infinidade de opções.

Mas, para ser um pouco justo conosco, como acertar os sabores Obama, docecrock, soneto, ata, Gabriela, sapoti, mucuripe, tamarindo, siriguela, crocante de castanha, tapioca, coalhada com rapadura, chiclete, buriti, bacuri e tantas outras que a gente nunca nem mesmo tinha ouvido falar?! (Tudo bem que tivemos alguns deslizes até nos sabores mais tradicionais, mas vamos nos manter seguros ao argumento anterior, tá? Pra não ficar tão feio…)

Foi então que Aildo, outro simpático atendente da sorveteria, observando o jogo e as muitas risadas a cada vez que errávamos o sabor, resolveu entrar na brincadeira e o duelo começou. Os dois passaram a tentar nos apresentar um sabor mais diferente e delicioso que o outro. Claro que o ganhador desse duelo fomos nós mesmos, com a bochecha dolorida de tanto dar risada dos atendentes se divertindo conosco.

Ufa! Não sei dizer nem mesmo quantos sabores experimentamos, mas me lembro de que adoramos a enorme maioria deles. E não se engane com o nome, a 50 Sabores possui mais de 150 sabores. É muito sorvete para se arriscar em um dia só. Por isso cada um de nós escolheu dois sabores e mais uma garrafa de água (R$ 39,00), e saímos contentes da loja.

(Ficamos devendo uma foto. Nos divertimos TANTO que esquecemos completamente de registrar o momento e os nossos lindos sorvetes.)

Uma curiosidade: se ficar indeciso, não diga que quer uma bola de “qualquer coisa”. Ou diga, mas saiba que, de tanto ouvirem os clientes indecisos pedindo qualquer coisa, a sorveteria criou o sabor Qualquer Coisa. Trata-se de uma mistura de cajá, maracujá, coco, biscoito, leite em pó, e leite condensado. É tão delicioso que foi um dos meus escolhidos.

Conclusão: Excelente atendimento e sorvetes deliciosos. Ótima opção de sobremesa ou para refrescar-se no calor de Fortaleza. E já sabe… qualquer coisa, escolha o Qualquer Coisa!  🙂

2 comentários sobre “Para o calor de Fortaleza: Sorveteria 50 Sabores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo