Descolado em Fortaleza: Moleskine Gastrobar

Olá Viajantes! Esta é a última postagem da série “onde comer em Fortaleza”, decorrente da nossa última passagem pela cidade. Já falamos sobre o tradicional Coco Bambu, sobre o café e as tapiocas da Santa Clara e sobre a deliciosa Sorveteria 50 Sabores. Neste post, falaremos sobre o moderno Moleskine Gastrobar.

MOLESKINE GASTROBAR

www.moleskinegastrobar.com.br

Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 578, Meireles, Fortaleza.

O termo gastrobar é a tradução de gastropub, um formato que importamos há poucos anos para o Brasil: é um bar que oferece alta gastronomia por um preço mais acessível. Mas, diferente de alguns pubs ingleses, os gastrobares têm uma temática moderna, geralmente com espaços amplos e bem iluminados. Claro, então, que o Moleskine Gastrobar não foge nada dessa proposta.

A fachada é de vidro com uma enorme porta de entrada, sendo possível ver todo o salão antes mesmo de entrar. O salão é amplo no estilo industrial chic, com paredes grafitadas e televisores que passam imagens de atrações turísticas conhecidas de alguns lugares do mundo. O bar, grande e com uma iluminação diferenciada, fica quase na entrada do salão, servindo os garçons que circulam entre as mesas de configurações circulares ou retangulares para vários números de pessoas. Ou seja, é uma proposta de decoração e espaço diferente do que já tínhamos passado na cidade – o que nos agradou bastante. Agora restava saber se a comida era realmente gostosa.

O Moleskine tem sido premiado desde o seu primeiro ano de inauguração (2014) como bar revelação e melhor carta de cervejas. O Menu é dividido em 4 partes: Petiscos Moleskine, Pratos Contemporâneos, Grelhados na Parrilla e os Drinks. Como nunca dá para experimentar tudo, optamos por abusar dos petiscos, que eram os mais diferentes.

  • Tartare La Seine: um tartar de salmão com crispy de couve e tomate temperado, acompanhado de chips de batata doce. Pra quem gosta de peixe cru, vale a pedida!
  • Bolinho Baiano: foi premiado pela Veja Fortaleza. São bolinhos de mandioca com recheio de bobó de camarão. Dá até pra encontrar camarão no recheio mesmo, deliciosos. A porção vem com seis unidades.
  • Coxinhas Crocantes: uma combinação de quatro coxinhas, duas de cada sabor. De recheio, em uma a tradicional combinação de camarão e catupiry (que é sucesso sempre), e na outra carne de pato com tucupi. Vieram bem quentinhas e crocantes, bem temperadas, então não tem muito como dar errado, né?!

O serviço também foi muito bom. Garçons atenciosos e os pratos levam um tempo adequado para chegar. Quanto à vestimenta, posso dizer que, apesar de eu ter usado bermuda e chinelo no período do jantar e não ter sido barrado ou mal atendido, percebi que as pessoas naquele dia estavam um pouco mais produzidas.

Conclusão: Recomendamos. Não é a opção mais barata do circuito, mas certamente é uma opção diferente e gostosa para quem está passando pela cidade e quer experimentar um formato novo, um ambiente diferenciado e ótimas opções de comidas e bebidas.

No próximo post, chega de comidas! Vamos contar alguns detalhes de passeios que você pode fazer a partir de Fortaleza, aproveitando pra queimar todas as calorias das comidas deliciosas que sugerimos até agora.

2 comentários sobre “Descolado em Fortaleza: Moleskine Gastrobar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo