Tomando um elevador até a praia

Eu sei que já falamos onde tomar um gelato e onde assistir um belo pôr-do-sol em Sorrento. Mas a cidade é tão tranquila e curtimos tanto que vale mais este pequeno post.

Se você ainda tem um tempo livre e quer rodar pela região, você pode ir até o Porto Marina di Cassano que fica aproximadamente 3,5 km do centro de Sorrento. Parece longe, mas é uma caminhada agradável. Caso esteja muito sol e você não queira caminhar, é possível pegar um ônibus local.

A não ser que você saiba navegar embarcações de recreio e queira alugar um, o melhor a se fazer é sentar-se em um dos bancos da praça acima do porto para aproveitar a vista ou experimentar a praia de areia vulcânica logo abaixo.

A faixa de areia é realmente pequena e será preciso alugar um guarda-sol se quiser ficar por ali. Como fica um pouco afastada do centro, a maioria dos turistas não visitam a praia que fica tomada pela família dos moradores.

1507 - Contiki - Pompéia e Sorrento (97)_blog.jpg
Rua em zigue zague até a praia.

O mais curioso é que o acesso se dá por uma ruela em ziguezague. Para descer a pé não nos pareceu um problema, mas subir estas curvas com o sol forte nos fez procurar uma alternativa. E esta alternativa estava a apenas alguns passos. Existe um elevador exclusivo (isso mesmo, um elevador!) para subir e descer até a marina por apenas 50 centavos de euro por trecho. Consideramos um valor baixo pelo conforto.

Sendo assim, se você se hospedou por perto, quer conhecer um pouco mais de Sorrento ou apenas ficou curioso para usar o elevador para chegar à pequena praia do porto, não deixe de dar uma passadinha no Porto Marina di Cassano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: