Passeios em Fortaleza: Beach Park

Olá Viajantes!

Escreveremos hoje sobre um dos passeios mais famosos do Ceará, quiçá do Brasil: o Beach Park. Para os que ainda não conhecem, trata-se de um espaço localizado próximo à Fortaleza que contém um parque aquático (a grande estrela da visita), quatro hotéis e um espaço na praia com restaurantes do complexo.

Onde fica e como chegar ao Beach Park?

Fica exatamente na Rua Porto das Dunas, nº 2734, Aquiraz, a 20 km de Fortaleza. Existem alguns meios possíveis para se chegar a partir de Fortaleza:

  1. Agências de Turismo: É comum que quem se hospeda em Fortaleza tenha usado uma agência de turismo para algum passeio ou transfer do aeroporto até o hotel. Caso seja o seu caso, combine o preço e os valores. Costumam ser uma opção prática.
  2. Traslado do BeachPark: É possível utilizar o próprio traslado do parque que costuma ser um pouco mais barato do que o oferecido pelas agências de turismo. Para isso, basta que se dirija até um dos pontos de venda para garantir um dos lugares. Mas lembre-se, você precisará se deslocar até um dos pontos de parada pré-estabelecidos para embarque, e será deixado no mesmo ponto caso não esteja hospedado em um dos hotéis que já são pontos de parada do traslado.
  3. Seu próprio carro: Caso você esteja de carro e queira dirigir até lá, saiba que vimos pessoas que chegaram cedo estacionando os carros nas ruas próximas à da entrada, o que pode ser uma boa opção. Se não quiser deixar o carro na rua, o Beach Park tem dois estacionamentos que ficam bem próximos à entrada do parque, ambos com funcionamento das 10:00 hrs às 18:00 hrs, com diária no valor de R$20,00.

Horário de Funcionamento e Bilheteria.

As bilheterias abrem às 10:30 hrs, mas o parque abre mesmo às 11:00 hrs e fecha às 17:00 hrs. Caso você tenha comprado seu ingresso pela internet (o que fizemos e recomendamos), basta imprimir o voucher e apresentar na entrada. Sugerimos passar pela bilheteria para alugar o armário para guardar suas coisas e/ou pegar um “cartão consumo” (cartão recarregável) para que não tenha que carregar dinheiro nos brinquedos ou voltar toda hora no armário para pegar a carteira.

O Parque Aquático.

Poderíamos dizer que quem se hospeda nos hotéis até curte a praia, os restaurantes e a região, mas a grande maioria se hospeda mesmo para aproveitar as atrações do parque por vários dias e horários diferentes.

São 18 atrações de todos os gostos – e graus de coragem! – espalhados pelo parque. Você vai encontrar piscinas com ondas, com boias e muuuitos tobogãs de todos os tipos. Mas não se preocupe com o tamanho do parque, ele parece maior do que realmente é. A quantidade de toboáguas numa mesma escada/piscina facilita na hora do deslocamento, sendo fácil cruzar o parque se necessário.

No site é possível ver todas as atrações e a classificação do grau de emoção (radical, moderada e para a família). Mas caso você queira checar lá mesmo, pegue um mapa quando chegar e conseguirá ver as mesmas informações, além de se localizar no parque.

Apesar de várias piscinas e tobogãs divertidos, a  estrela do parque é o Insano. Trata-se de um tobogã de 41 metros de queda livre que pode te fazer chegar a 105 km/h. Apesar de descer uma pessoa por vez e, depois de uma queda dessa, levar um tempo para que o cidadão se localize antes de sair da piscina, consideramos a fila pequena. Não sabemos se é porque o desafio de descer é assustador ou porque subir 40 metros de escada não seja animador.

De qualquer forma, fomos e aprovamos. Dá mesmo medo e a impressão de que você descola o corpo do brinquedo aterroriza, mas a adrenalina compensa e a memória que fica é ótima.

Calendário.

Outro fator para se atentar é quando ir ao parque. O parque fica aberto quase todos os dias da semana em alta temporada, mas fecha alguns dias para manutenção. No site do parque é possível ver com antecedência. Por isso, antes de se planejar e comprar seu ingresso verifique certinho.

Refeição.

Dentro do parque existem várias opções de fast-food e bobagens mil. São hambúrgueres, cachorros-quentes, chocolate, pipoca, algodão doce e outros. Existe ainda um self-service para quem não quiser comer lanche. Existem ainda algumas opções fora do parque com opções mais saudáveis. No geral, consideramos o preço da comida um pouco salgado, mas em parque de diversão (ainda que aquático) acaba sendo mesmo.

Mas é possível sair do parque e voltar no mesmo dia?

Sim! Algumas pessoas preferem ir até alguns dos restaurantes fora ou ir até a praia durante o dia. Para isso, na saída do parque, algum funcionário irá tirar uma foto sua e te entregar um cartão. Quando desejar voltar, é só se dirigir até a entrada e entregar o cartão para o funcionário que fará o famoso cara x crachá para liberar sua entrada. Pronto, pode passear a vontade.

Bóias e crianças.

Antes que você se preocupe em ter que arranjar uma bóia para descer os toboáguas (ou levar dinheiro pra alugá-las), saiba que não é necessário alugar boias. O parque já fornece, de graça, nas atrações em que você precisar delas. Para isso, geralmente, há uma “filinha”na saída dos toboáguas para pegar as bóias que acabaram de descer. Pegue a sua e siga para a diversão!

Já para quem viaja com criança pequena, o parque fornece berço e banheirinha. Porém carrinhos de bebê precisam ser alugados, caso você não tenha.

Apesar de o site possuir muitas informações sobre os hotéis, acabamos não utilizando e por isso preferimos não falar a respeito.

Conclusão: O Beach Park é um dos parque aquáticos mais famosos da América Latina, e conta com uma estrutura muito boa. Muito famoso entre a meninada, acabou sendo uma ótima surpresa para um casal adulto. E, de qualquer forma, quem gosta de piscinas e tobogãs certamente gostará de passar pelo menos um dia no Beach Park.

E você? Já foi ou tem vontade de conhecer o BeachPark? Tem coragem de ir no Insano? Conte-nos tudo e não nos esconda nada! 🙂

Um comentário em “Passeios em Fortaleza: Beach Park

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: