Capri: o beijo no Arco Dell’amore

Você já ouviu falar no Beijo do Arco Dell´amore em Capri? Talvez ainda não. Mas provavelmente você já ouviu falar ou cumpriu com alguma pequena superstição local em suas viagens. Não raro são os lugares onde precisamos jogar uma moeda para garantir que voltaremos àquele destino um dia ou ainda sermos recomendados à esfregar alguma estátua para dar sorte nos negócios, na vida ou até mesmo no amor.

Ah o amor! Com certeza esse é um ótimo tema para superstições divertidas que se espalhou pelo mundo nos últimos anos. É muito comum encontrar cidades europeias com suas pontes, grades, portões ou cercas lotadas com os chamados “cadeados do amor”. O ato de prender estes cadeados gravados com as iniciais do casal e jogar a chave fora é tão popular que a prefeitura de Paris lançou uma campanha para banir a atitude e retirá-los a fim de se preservar as pontes da cidade.

Não pense você, no entanto, que esta é uma mania é exclusiva da capital francesa. na verdade, nem mesmo a utilização desses cadeados é um ato de superstição exclusivo para quem quer “eternizar” seu amor. Em Capri, por exemplo, basta que esteja com a pessoa amada e tenha disposição para passear de barco para ceder ao romantismo e, é claro, também um pouco de misticismo.

Se você ainda não conhece a ilha de Capri ou está planejando um roteiro pela ilha, eu sugiro que cheque esse nosso post: Capri: Começando a elaborar seu roteiro.

Ficou curioso? Pois então apresento à vocês o Beijo no Arco Dell´amore

Se você conhece a ilha de Capri, na Itália, ou pelo menos já viu algumas fotos, provavelmente se recorda dos famosos três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da ilha. Elas são chamadas de Faraglioni.

Cada Faraglioni possui um nome. O mais próximo da costa chama-se Stella, o do meio Faraglioni de Mezzo e o último, e mais afastado, é chamado de Faraglioni de Fuoro ou Scopolo. Dizem que este último é o único lugar do mundo possível de encontrar a lagarta azul dos Faraglioni. Difícil mesmo é conseguir encontrá-la! Nós mesmos só vimos inúmeras gaivotas sobrevoando os majestosos picos que chegam a 100 metros de altura.

O que acha de eternizar seu amor na Itália? Explicamos como fazer uma das superstições mais divertidas: O Beijo no Arco Dell´amore em Capri.
Olha aí os famosos Faraglioni. E ali no meio o Arco dell´amore. O Beijo no Arco Dell´amore em Capri

O Faraglioni de Mezzo é o único que se abre em um arco, e é para lá que os barcos levam os apaixonados.

Um pouco antes do barco passar pelo arco é bem provável que o capitão do barco conte uma crença popular a qual garante que os apaixonados, ao atravessarem o Arco dell’amore se beijando, transformarão a paixão em um amor eterno.

Ou seja, quando estiver se aproximando o arco, já se prepare. Fique ao lado da sua alma gêmea e se prepare para dar aquele beijão cinematográfico. Afinal, alguém até pode arrancar o seu cadeado de alguma ponte em Paris, mas quero ver tirar o beijo de amor eternizado cruzando o Arco dell’amore que você deu em Capri.

Gostei! Como eu faço esse passeio?

Existem duas opções: 1) Tentar contratar o passeio para o mesmo dia ou 2) Reservar com antecedência. Caso opte pela primeira opção, basta se dirigir à Marina Grande e procurar pelos barcos com vagas disponíveis. Essa opção tem a vantagem de uma agenda mais flexível e te dá a oportunidade de tentar negociar os preços. No entanto, principalmente em alta temporada, pode ser que você não encontre vagas ou barcos com um nível de serviço legal.

Os faraglioni costumam ser rota do passeio mais famoso da ilha: O Giro dell´isola e é por esse passeio que você deve procurar. Se você optar pela segunda opção e quiser comprar seu ticket com antecedência, sugerimos verificar as opções do GetYourGuide. Eles são a maior plataforma online do mundo para reserva de excursões e atrações turísticas. Clicando aqui você consegue reservar ingressos para as principais atrações de Capri com antecedência, evita filas e ainda apoia nosso Blog sem qualquer custo adicional. Separei também algumas opções de passeio de barco que fazem o contorno na ilha e que te darão a chance de concretizar esse beijo:

Se você gostou dessa curiosidade e das nossas dicas, então não deixem de nos acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram e Facebook) para saber mais sobre esse e outros Detalhes de Viagem. Arrivederci!

4 comentários sobre “Capri: o beijo no Arco Dell’amore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo