Capri: o beijo no Arco Dell’amore

É muito comum encontrar pontes, grades, portões ou cercas lotadas com os chamados “cadeados do amor” em algumas cidades europeias. O ato de prender estes cadeados gravados com as iniciais do casal e jogar a chave fora tem se popularizado de tal forma que recentemente foi lançado uma campanha em Paris para banir a atitude e retirá-los a fim de se preservar as pontes da cidade.

Mas esta mania não é exclusiva da cidade luz. Nem mesmo a utilização do cadeado é um ato exclusivo para quem quer “eternizar” seu amor. Em Capri, basta que esteja com a pessoa amada e tenha disposição para passear de barco para ceder ao romantismo e a um pouco de misticismo. Ficou curioso?

Se você conhece a ilha ou já viu fotos de Capri, provavelmente se recorda dos três picos de rochas saindo do mar a poucos metros da ilha. São as chamadas Faraglioni.

Cada Faraglioni possui um nome. O mais próximo da costa chama-se Stella, o do meio Faraglioni de Mezzo e o último, e mais afastado, é chamado de Faraglioni de Fuoro ou Scopolo. Dizem que este último é o único lugar do mundo possível de encontrar a lagarta azul dos Faraglioni. Difícil! Nós mesmos só vimos inúmeras gaivotas sobrevoando os majestosos picos que chegam a 100 metros de altura.

1607-contiki-sorrento-e-capri-197_blog
Os famosos Faraglioni.

O Faraglioni de Mezzo é o único que se abre em um arco, e é para lá que os apaixonados vão.

Um pouco antes do barco passar pelo arco é bem provável que o seu marinheiro conte uma crença popular a qual garante que os apaixonados, ao atravessarem o Arco dell’amore se beijando, transformarão a paixão em um amor eterno.

Ou seja, a nossa dica é que você dê um beijo apaixonado na sua alma gêmea. Afinal, alguém até pode arrancar o seu cadeado de alguma ponte em Paris, mas quero ver tirar o beijo de amor eterno cruzando o Arco dell’amore que você deu em Capri.

Um comentário em “Capri: o beijo no Arco Dell’amore

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: