Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Na publicação anterior abrimos a nossa série de postagens sobre Capri e explicamos passo a passo algumas alternativas para chegar à ilha. Hoje, iremos te ajudar a se situar na Marina Grande e dar algumas dicas sobre como chegar ao seu hotel em Capri ou Anacapri.

Da última vez que esteve no Detalhes de Viagens o deixamos na Marina Grande, o pequeno e único porto de Capri, que recepciona principalmente embarcações de Sorrento e Nápoles. Ao descer do barco você verá algumas casinhas, bares e restaurantes, postados atrás dos vários tipos de barcos que levam e trazem os excitados turistas o dia todo.

Seguindo a direita do porto você verá os escritórios da Azienda Autonoma di Soggiorno e Turismo, onde é possível pedir informações turísticas. Logo atrás deste prédio é bem provável que você observe uma fila razoável. Isso porque é ali que se encontram as bilheterias de todas as companhias de navegação, funicular e os ônibus que sobem para o centro de Capri ou Anacapri. A propósito, apesar do nome muito parecido, Capri e Anacapri são comunas distintas que se localizam na ilha de Capri, e a segunda fica mais acima na encosta do morro que a primeira.

Mais adiante se encontram as praias públicas de Marina Grande. Para nós, brasileiros privilegiados com inúmeras praias maravilhosas espalhadas pelo país, uma faixa de alguns metros com pedras de todos os tamanhos que se encontram com um mar um tanto gelado pode não ser muito atrativo. Ainda sim, no mínimo vale a pena dar uma espiada e quem sabe, mais tarde e se sobrar tempo, curtir um pouco desta praia europeia.

1607 - Contiki - Sorrento e Capri (240)_blog.jpg
Praia pública de Capri.

Voltando para onde atracou, seguindo pelo lado esquerdo, é possível encontrar uma série de restaurantes, lojinhas, farmácia e outros estabelecimentos. Passando por eles, na sua direita, haverá uma entrada para estação do Funicolare. Aposto que ao ler esta palavra se lembrou da música italiana “Funiculí, Funiculá”. Pois é, faz todo sentido lembrar. Esta canção foi composta para celebrar a abertura do primeiro funicular do Monte Vesúvio em 1879, e é sucesso até hoje. Mas que raio é um funicular? Nada mais é do que um bondinho ou trenzinho que, neste caso, faz o trajeto ida e volta da Marina Grande ao centro de Capri passando pelos limoeiros na encosta do morro.

1607 - Contiki - Sorrento e Capri (253)_blog.jpg
A vista de dentro do Funicular: vai um limão siciliano aí?!

Agora, já ambientado com a região do porto, vamos ao que fazer quando chegar caso se hospede na ilha. Só escolher, dentre as opções abaixo, qual é o seu caso.

Vou me hospedar em algum hotel de Capri. Nesse caso você provavelmente deve estar acompanhado de sua mala. Se o transfer do porto ao hotel não está incluso, seguem algumas opções para que não perca tempo ou esforço:

  1. Transporte para suas malas – Existe um serviço de transporte de mala (não utilizamos e por isso infelizmente não podemos opinar) que a leva direto para o quarto do hotel onde estiver hospedado. Não é obrigatório, mas já aviso, dependendo do tamanho da mala, puxá-la por algumas ruas no calor da Itália não foi uma das melhores experiências que tivemos por lá.
  2. Táxi – Siga a esquerda partindo do píer que atracou até o ponto de táxi e pegue um até o centro de Capri. Nós não contratamos táxi, mas pelo que vimos na internet essa corrida pode custar 15 euros. Como os automóveis não podem transitar no centro, diga tchau para o seu taxi conversível e siga para o seu hotel.
  3. Funicular – Outra opção é subir com o Funicular, exceto nos meses de Janeiro a Março, quando poderão estar em manutenção e eles disponibilizam o trajeto de ônibus. Para isso siga à direita, de onde atracou primeiro, até chegar à bilheteria que mencionamos lá em cima. Com os tickets em mãos, volte para onde desembarcou e siga à esquerda até chegar à estação do Funicular. Ele vai te deixar na parte alta de Capri. Este primeiro contato com um ponto mais alto da ilha permite olhar para a costa de onde veio e avistar o movimento do porto, barcos partindo e chegando e é um ótimo lugar para se tirar fotos.  De lá, faça o mesmo que falamos acima, siga andando para o seu hotel.

Vou me hospedar em algum hotel de Anacapri. Nesse caso você também deve estar acompanhado de sua mala. Se o transfer do porto ao hotel não está incluso, seguem algumas opções para que não perca tempo ou esforço:

  1. Transporte para suas malas – Assim como para Capri, pode ser uma opção contratar um serviço de transporte de malas.
  2. Táxi – Siga a esquerda partindo do píer que atracou até o ponto de táxi e alugue um até Anacapri. Nós não contratamos táxi, mas pesquisamos que essa corrida pode custar 25 euros mais um valor adicional para as malas.
  3. Funicular – Outra opção é subir com o Funicular, exceto nos meses de Janeiro a Março, quando poderão estar em manutenção e eles disponibilizam o trajeto de ônibus. Para isso siga à direita, de onde atracou primeiro, até chegar à bilheteria que mencionamos lá em cima. Com os tickets em mãos, volte para onde desembarcou e siga à esquerda até chegar à estação do Funicular. Ele vai te deixar na parte alta de Capri. Este primeiro contato com um ponto mais alto da ilha permite olhar para a costa de onde veio e avistar o movimento do porto, barcos partindo e chegando e é um ótimo lugar para se tirar fotos.  De lá, pegue um ônibus que faça Capri-Anacapri e siga para o hotel.

Pronto! Você já está acomodado e tem o dia livre para conhecer a ilha. Ah! Você não se hospedou na ilha e vai aproveitar apenas curtindo o dia e retornar para sua cidade de origem? Não tem problema. Se hospedando na ilha ou não, prepare-se, o nosso próximo post será sobre o que entendemos ser o melhor jeito de se conhecer a ilha: o giro dell´isola.

2 comentários em “Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: