Capri: roteiro de 1 dia

Olá viajantes! Está planejando uma viagem para a Itália e pensou em passar em Capri? Temos que dizer que é uma ótima ideia! Capri é uma delícia, principalmente no verão. Estivemos por lá há algum tempo e escrevemos alguns posts contando todos os Detalhes para que você aproveite o melhor da viagem.

Se o seu roteiro está apertado ou não gostaria de passar mais do que um dia na ilha, sem problema. Bolamos este roteiro para que você aproveite o melhor de Capri em um dia de passeio.

Como tratamos em um dos posts acima, há alguns jeitos de se chegar à Capri. Mas recomendamos muito se hospedar em Sorrento na noite anterior. Esta pequena comuna muito simpática e que possui o melhor gelato italiano em nossa opinião, está a apenas 20 minutos de Capri. Ou seja, além de ser um excelente ponto de partida e de retorno para um dia de passeio, você inclui mais uma comuna para conhecer na sua viagem pela Itália. Caso você esteja em Roma, saiba que não demorará menos do que três horas para concluir o percurso, o que torna o passeio de um dia praticamente inviável.

Bom, considerando que acolheu nossa sugestão, levante cedo, tome seu café e peça orientação na recepção para chegar à marina de onde partem os barcos para Capri. Ao chegar à marina, localize a bilheteria e compre o ticket do próximo Ferry de alta velocidade disponível. Se possível já compre o ticket com hora marcada para a volta também. Assim poderá passar o dia tranquilo. Saiba como comprar seu ticket, horários e embarcações disponíveis aqui.

1607-contiki-sorrento-e-capri-83_blog
Speedboat, nós te amamos!

Aproximadamente vinte minutos de viagem depois, o barco aportará na Marina Grande, o pequeno e único porto de Capri. Siga à direita pelo porto e procure pela Azienda Autonoma de Soggiorno e Turismo. Pegue um mapa da ilha, tire dúvidas e peça ajuda para contratar um marinheiro que faça o famoso giro della’isola.

Se o dia já estiver ensolarado, peça ao seu marinheiro para começar pela Gruta Azul (contamos os detalhes aqui). Após sair da gruta, o seu marinheiro deve levá-lo para ver a estátua de Scugnizzo, a Gruta Branca, a Villa Malaparte, a baía da Marina Piccola, a Gruta Verde, o Farol de Punta Carena e os Faraglioni.

1607-contiki-sorrento-e-capri-22_blog
Capri linda! ❤

Após uma manha inteira de passeio, com paradas para nadar em todas as grutas visitadas, o barco te deixará de volta na Marina Grande. Deixe seu barco para trás e siga pela direita novamente até localizar uma grande bilheteria. Peça um ticket para o Funicolare e siga pela esquerda, como se voltasse para a Marina. Caminhe até encontrar a entrada para o funicolar. Siga o fluxo e tente achar um cantinho ventilado.

Pronto! Você já está no centrinho de Capri. Ao sair da estação você terá sua primeira visão panorâmica da ilha. Tire algumas fotos e siga pela praça. Compre um lanche (que tal um caprese? hehe! :D) e passeie pelo centrinho. Quando estiver satisfeito, siga até a estação de micro-ônibus mais próxima. Compre uma passagem e desça na última parada em Anacapri. Procure pela Praça Vittoria, poucos metros depois da estação de onde chegam os micro-ônibus vindos de Capri. Dalí é possível observar a entrada do teleférico de onde partem as cadeirinhas rumo ao topo da ilha: Monte Solaro. O Monte Solaro é a montanha com o pico mais alto de Capri, com 589 metros acima do nível do mar, e é para lá que os turistas vão quando querem ter a melhor visão da ilha e até onde a vista alcançar. Damos todos os detalhes de preços, horários e nossa experiência aqui.

Depois de todas as centenas de fotos lindas que você deve tirar no topo da ilha, pegue o caminho inverso e volte a Marina Grande.

1607-contiki-sorrento-e-capri-286_blog
Pode ficar pra sempre?!

Dependendo do horário que comprou para retornar à Sorrento, pode estar te sobrando uma horinha. Se este for o seu caso, siga a direita pela marina até passar a bilheteria onde comprou o ticket do funicular mais cedo. Ali se encontra a praia pública de Capri. Dê um mergulho e descanse um pouco até precisar ir embora.

É isso aí pessoal! Este é o nosso roteiro para quem tem um dia em Capri. Caso tenham dúvidas, dicas ou comentários não deixem de comentar abaixo!

E, claro, curtam nossa página no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: