Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Se na última publicação abrimos a nossa série de posts sobre Capri e explicamos passo a passo sobre algumas alternativas para chegar à ilha, nesta matéria daremos o próximo passo. Vamos te ajudar a saber o que fazer quando estiver aportando em Capri, na Marina Grande, e como chegar ao seu hotel em Capri ou Anacapri.

Cheguei na ilha de Capri, e agora?

A primeira coisa a se fazer é se situar na ilha. Da última vez que esteve no Detalhes de Viagens o deixamos na Marina Grande, o pequeno e único porto de Capri, que recepciona principalmente embarcações de Sorrento e Nápoles. Ao descer do barco você verá algumas casinhas, bares e restaurantes, postados atrás dos vários tipos de embarcações que levam e trazem os animados turistas o dia todo.

Seguindo a direita do porto você verá os escritórios da Azienda Autonoma di Soggiorno e Turismo, onde é possível pedir informações turísticas. Logo atrás deste prédio é bem provável que você observe uma fila razoável. Isso porque é ali que se encontram as bilheterias de todas as companhias de navegação, funicular e os ônibus que sobem para o centro de Capri ou Anacapri. A propósito, apesar do nome muito parecido, Capri e Anacapri são comunas distintas que se localizam na ilha de Capri, e a segunda fica mais acima na encosta do morro que a primeira.

Mais adiante se encontram as praias públicas de Marina Grande. Para nós, brasileiros privilegiados com inúmeras praias maravilhosas espalhadas pelo país, uma faixa de alguns metros com pedras de todos os tamanhos que se encontram com um mar um tanto gelado pode não ser muito atrativo. Ainda sim, no mínimo vale a pena dar uma espiada e quem sabe, mais tarde e se sobrar tempo, curtir um pouco desta praia europeia.

1607 - Contiki - Sorrento e Capri (240)_blog.jpg
Praia pública de Capri. Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Vamos pegar o Funicolare

Voltando para onde atracou, seguindo pelo lado esquerdo, é possível encontrar uma série de restaurantes, lojinhas, farmácia e outros estabelecimentos. Passando por eles, na sua direita, haverá uma entrada para estação do Funicolare. Aposto que ao ler esta palavra se lembrou da música italiana “Funiculí, Funiculá”. Pois é, faz todo sentido lembrar. Esta canção foi composta para celebrar a abertura do primeiro funicular do Monte Vesúvio em 1879, e é sucesso até hoje.

Mas que raio é um funicular? Nada mais é do que um bondinho ou trenzinho que, neste caso, faz o trajeto ida e volta da Marina Grande ao centro de Capri passando pelos limoeiros na encosta do morro.

1607 - Contiki - Sorrento e Capri (253)_blog.jpg
A vista de dentro do Funicular: vai um limão siciliano aí?! Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Vou me hospedar em algum hotel de Capri. O que faço?

Nesse caso você provavelmente deve estar acompanhado de sua mala. Se o transfer do porto ao hotel não está incluso no seu pacote contratado, seguem algumas opções para que não perca tempo ou faça muito esforço:

Transporte para suas malas

 Existe um serviço de transporte de mala que a leva direto para o quarto do hotel onde estiver hospedado. Não utilizamos e por isso infelizmente não podemos opinar sobra a qualidade do serviço. Não é obrigatório, mas já aviso que, dependendo do tamanho da mala, puxá-la por algumas ruas no calor da Itália não foi uma das melhores experiências que tivemos por lá.

Táxi

Siga a esquerda partindo do píer que atracou até o ponto de táxi e pegue um até o centro de Capri. Nós não contratamos táxi, mas pelo que vimos na internet essa corrida pode custar 15 ou 20 euros mais ou menos. Como os automóveis não podem transitar no centro, diga olá para o seu charmoso taxi conversível e siga para o seu hotel.

Funicular

Outra opção é subir com o Funicular, exceto nos meses de Janeiro a Março quando poderão estar em manutenção. Nesse caso é disponibilizado o mesmo trajeto via ônibus. Para isso siga à direita, de onde atracou primeiro, até chegar à bilheteria que mencionamos no começo dessa matéria. Com os tickets em mãos, volte para onde desembarcou e siga à esquerda até chegar à estação do Funicular. Pelo caminho há algumas placas e tudo é muito próximo e fácil de encontrar. O funicular vai te deixar na parte alta de Capri. Este primeiro contato com um ponto mais alto da ilha te permite olhar para a costa de onde veio e avistar o movimento do porto, barcos partindo e chegando e é um ótimo lugar para se tirar fotos.  De lá, faça o mesmo que falamos acima e siga andando para o seu hotel.

Vou me hospedar em algum hotel de Anacapri.

Nesse caso você também deve estar acompanhado de sua mala. Se o transfer do porto ao hotel não está incluso no seu pacote, seguem algumas opções para que não perca tempo ou faça muito esforço:

Transporte para suas malas

Assim como para Capri, pode ser uma opção contratar um serviço de transporte de malas.

Táxi

Siga a esquerda partindo do píer que atracou até o ponto de táxi e alugue um até Anacapri. Nós não contratamos táxi, mas pesquisamos que essa corrida pode custar 25 ou 30 euros mais um valor adicional para as malas.

Funicular

Outra opção é subir com o Funicular, exceto nos meses de Janeiro a Março quando poderão estar em manutenção. Nesse caso é disponibilizado o mesmo trajeto via ônibus. Para isso siga à direita, de onde atracou primeiro, até chegar à bilheteria que mencionamos no começo dessa matéria. Com os tickets em mãos, volte para onde desembarcou e siga à esquerda até chegar à estação do Funicular. Pelo caminho há algumas placas e tudo é muito próximo e fácil de encontrar. O funicular vai te deixar na parte alta de Capri. Este primeiro contato com um ponto mais alto da ilha te permite olhar para a costa de onde veio e avistar o movimento do porto, barcos partindo e chegando e é um ótimo lugar para se tirar fotos.  De lá, pegue um ônibus que faça Capri-Anacapri e siga a pé para o hotel.

Já fiz meu check-in no Hotel, e agora?

Pronto! Você já está acomodado e tem o dia livre para conhecer a ilha. Ah! Você não se hospedou na ilha e vai aproveitar apenas curtindo o dia e retornar para sua cidade de origem? Não tem problema. Se hospedando na ilha ou não, recomendamos fortemente que faça o passeio de barco ao redor da ilha e, se o tempo permitir, entre na Gruta Azul.

Ambos os passeios podem ser comprados antecipadamente e, para isso, sugerimos verificar as opções do GetYourGuide. Eles são a maior plataforma online do mundo para reserva de excursões e atrações turísticas. Clicando aqui você consegue reservar ingressos para as principais atrações de Capri com antecedência, evita filas e ainda apoia nosso Blog sem qualquer custo adicional. Separei também algumas opções de passeio de barco que fazem o contorno na ilha:

Se você gostou das nossas dicas, então não deixem de nos acompanhar nas nossas redes sociais (Instagram e Facebook) para saber mais sobre esse e outros Detalhes de Viagem. Arrivederci!

8 comentários sobre “Aportando em Capri: Marina Grande e como chegar ao seu hotel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo